Comissão Própria de Avaliação (CPA),  instituída pela lei  10.861/04 do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), é formada por membros de diferentes segmentos da comunidade acadêmica, como docentes, discentes, corpo técnico e administrativo e da sociedade civil organizada. O órgão é responsável por instituir, organizar e desenvolver os processos de Avaliação na Instituição. 

Autoavaliação Institucional

Autoavaliação Institucional é um processo coletivo de reflexão e busca permanente e sistemática pela excelência acadêmica. Como ferramentas de diagnóstico, são utilizados instrumentos de autoavaliação desenvolvidos pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) que, anualmente, são aplicados aos alunos, professores, colaboradores e egressos. Estes instrumentos coletam a percepção dos atores da instituição e, suas respostas proporcionam um diagnóstico da faculdade e suas rotinas, pontos fortes e eventuais fragilidades existentes.

Os resultados permitem à IES a reflexão sobre o cumprimento de seus norteadores estratégicos e das políticas institucionais. Além disso, o processo de autoavaliação da FAQI permite que docentes, discentes e colaboradores apresentem sugestões de melhorias, as quais são analisadas para serem incluídas no Plano de Ações do ano seguinte. 

Os resultados da autoavaliação são obrigatoriamente apresentados ao Ministério da Educação. Portanto, a participação de toda comunidade acadêmica na Avaliação Institucional é muito importante, pois ela é instrumento determinante para a excelência da qualidade da formação, da produção do conhecimento e da extensão. Participe, dê sua opinião e contribua para a melhoria na sua Instituição de ensino superior.

Pesquisas realizadas pela CPA

Os resultados da autoavaliação serão publicados nesta seção